Jimi Hendrix Wah Dunlop JH-1 – video review

Segue um vídeo review em português do pedal Jimi Hendrix wah wah da Dunlop, modelo JH-1. Em breve coloco à venda aqui no Growl!

Jimi Hendrix Wah Dunlop JH-1

Jimi Hendrix Wah Dunlop JH-1

Jimi Hendrix Wah Dunlop JH-1

O pedal possui um range maior que outros wah, além de um wah mais vocálico. A intenção da Dunlop é buscar o timbre do Hendrix num pedal acessível. Pra quem sabe, durante muito tempo o Jimi Hendrix usava mesmo era o Wah Cry Baby da Vox, um design original de Thomas Organ (vale pesquisar por Clyde McCoy por aí). Mas a Vox vacilou na hora de registrar o nome e perdeu, playboy!
Esse pedal segue a linha do GCB-95 (o mais comum da Dunlop), mas tem alguns componentes melhores (como o potenciômetro Hot Potz, conhecido pela sua qualidade) e algumas diferenças pequenas de circuito.

Particularmente, achei o som do pedal Jimi Hendrix wah muito interessante, deu vontade de ficar com ele! Mas já tenho meu GCB-95 modificado que tem inclusive a chave Hendrix… mas achei esse mais brilhante, um som um pouco mais estridente e principalmente (que eu adoro), vocálico (se aproxima mais de uma voz humana imitando uma matraca através do telefone). Pra um pedal mais ou menos antigo (esse que eu tenho aqui), até que ele não faz muito chiado. Dá pra levar num show e tocar, sim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *