Pedal MXR Carbon Copy Analog Delay

MXR Carbon Copy Analog Delay

MXR Carbon Copy Analog Delay

Pessoal, fiz o primeiro vídeo do canal do Growl no YouTube, começando com um review do pedal MXR Carbon Copy (da Jim Dunlop, versão M169).

Como visto aqui, o pedal de Delay cria um sinal com repetições do original, podendo-se tipicamente variar o tempo entre as repetições e a quantidade de repetições.

O knob de mix permite mixar o sinal limpo da guitarra com o sinal trabalhado pelo pedal, o que significa basicamente a intensidade que o efeito terá. Coloque no talo e parecerá que você está tocando aquela nota mais de uma vez. Coloque bem baixo e o som entrará como um eco distante.

Variando o tempo do delay, pode-se ir desde um som de eco de banheiro (é como falamos mesmo) até um som a la David Gilmour (Pink Floyd).

Dei uma brincada com o pedal e como ainda não estou familiarizado, me preocupei em mostrar como fica o som de cada seleção nos knobs e uma geral do timbre dele.

Aqui está o vídeo:

 

Regulagem interna Modulação MXR Carbon Copy

Regulagem interna de Modulação

O som dele é de alta qualidade, sem sugar o timbre (tone-sucking). Claro que, como a maioria dos pedais, é legal testar a interação com os outros pedais e a ordem dos mesmos. Pedais de modulação preferencialmente devem entrar no loop de efeitos do amplificador (“send-return”).

Usa a famosa tecnologia bucket brigade, que passa o sinal de capacitor para capacitor conforme o ciclo. Sem falar na qualidade MXR que é 10. É alimentado por uma fonte tipo Boss de 9V (centro negativo) não inclusa, ou bateria de 9 volts (precisa desparafusar o pedal para colocar).

Internamente, tem dois ajustes de potenciômetro (acho que tem que ajustar com uma chave de fenda fininha) para a amplitude (width) e taxa (ratio) da modulação. Provavelmente vale dar uma diminuída da amplitude de fábrica (ouça no vídeo).

Por fora é uma caixinha pequena, do tamanho de um Phase 90, resistente (metal), bem acabada (knobs com indicadores que brilham no escuro), leds fortes e uma pintura verde-metálica maravilhosa. Realmente vai aparecer na sua pedalboard!

 

Aqui o link para o site do fabricante.

Aqui o link para o review do pedal pela ProGuitarShop (o Andy é fueda…), em inglês.

Caixa original - linda!

Caixa original - linda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *