N Zaganin Custom Shop

Hoje fui levar minha guit, a Zelda (link para os vídeos de YouTube aqui), pra dar uma arrumada lá no N Zaganin Custom Shop (Rua Guaricanga, 201 – Lapa / SP).

Pra quem não conhece, a N Zaganin é uma das melhores (senão a melhor e, segundo o site deles, a primeira) custom shop do Brasil. Isso significa que fazem guitarras custom, partindo geralmente de alguns modelos-base e adaptando conforme o gosto. Tenho um amigo que tem um baixo N Zaganin, e é animal mesmo, alta qualidade.

Tinha uma “Les Paul” lá, mas estava entre as guitarras para ajustarem, então nem rolou tocar. Pintura dourada, segundo o luthier lá, é a tinta da Gibson Gold Top mesmo.

Várias stratos bonitonas, teles, baixos, etc… Muito loucas essas Blend semi-acústicas!

Blend Cats Eye Zaganin

Blend Cats Eye Zaganin

 

Acabei falando direto com o Márcio Zaganin (o “N” de N Zaganin acho quenão é dele, e sim de um antigo sócio), que deu uma olhada na Zelda e falamos de algumas possibilidades. Pelo menos ele não deu risada nem me mandou embora kkk.

Como alguns sabem, a Zelda fui eu que construí a partir de peças compradas no Mercado Livre e no eBay. Ficou um Frankeinstein legal, mas tem uma ou outra gambiarra que incomoda. Uma delas foi o preenchimento que fiz no buraco original do corpo, onde tinham colocar uma Floyd Rose. Então a ponte não está muito bem posicionada. Desde que terminei a Zelda eu nunca tinha levado pra uma regulagem profissional, então agora toma uma das melhores, Zelda!

Bom, quando eu for buscar a Zelda tiro umas fotos de lá e de repente bato um papo com o Márcio Zaganin sobre os melhores timbres.

Website N Zaganin Custom Shop

Atualização: busquei minha guit lá e ela ficou ANIMAL. Playability dela melhorou muito! Parabéns à N Zaganin!

Um comentário em “N Zaganin Custom Shop

  1. Douglas Vitor disse:Caro Edmar,Tenho uma strato que poussi uma ligae7e3o padre3o de 3 singles, 1 vol, 2 tom e chave de cinco posie7f5es iguaizinha a que vc descreve no livro de reparos. Os pots de tom e vol este3o com defeito e minha duvida e o seguinte, quais as resistencias que devo comprar? todos os pots se3o de 250k A logaritimico . Quero saber se posso botar um de 500 no vol e os 2 tom de 250, e gostaria de saber se isso vai influenciar no timbre e como? Gostaria de saber tbm a diferenca dos pots B lineares pros pots A logaritimico . E se vc podesse me indicar marcas e onde eu encontro seria muito util tbm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *