Kit de Válvulas Harma Retro para Blackstar HT-20 Studio – item vendido

Os amplificadores Blackstar causaram um furor quando chegaram ao mercado em 2007 (no Brasil desde 2011). Ao fazer o upgrade das válvulas originais para os kits de válvulas selecionadas da Watford Valves, a diferença de qualidade é notável. Esse upgrade clássico serve para os amplificadores Black Star HT STUDIO 20 cabeçote ou combo, na melhor combinação para quem quer um timbre de rock puro com sustain rico – clássico timbre do rock inglês com uma empurrada nos agudos.

Blackstar HT-20

Blackstar HT-20


Quem entende de válvulas sabe que a Watford Valves é a melhor do mundo. Alguns clientes deles são nada mais nada menos que Eric Clapton, AC/DC, Brian May, Oasis, Radiohead, Joe Satriani, Sisters of Mercy, Peter Gabriel e outros fodaços do timbre. Eles possuem os melhores equipamentos do mundo para avaliação das válvulas, com processos intensivos para medição e seleção de válvulas balanceadas.

Foi daí que surgiu a marca própria da Watford Valves, as válvulas Harma. Elas são especialmente selecionadas entre as melhores válvulas produzidas atualmente e N.O.S (new old stock), passando por diversos testes (cathode heater insulation, heater continuity, gas) e são combinadas entre si via método especial em que passam por 6 alterações de bias de voltagem para verificar a curva exata da válvula. Por isso, contam com 6 meses de garantia da Watford Valves*.

Depois que meu amigo fez o upgrade de válvulas do Blackstar HT-5 dele (veja o vídeo de como ficou aqui), pirei no upgrade, e olha que eram JJs selecionadas pela Watford. Um outro amigo estava vindo de Londres e pedi para ele trazer esse kit para o Blackstar HT-20, que deve ficar duca com essas válvulas belezuras. O kit consiste em 2 válvulas 12AX7 e 2 válvulas EL34, da marca Harma Retro (marca própria da Watford Valves). O kit é novo, na caixa, sem uso.

Sem vacilo! Só tenho um kit para vender! Se quer fazer upgrade faça a coisa certa, não coloque válvulas comuns no seu ampli! Pra quê pagar mais pra uma válvula de marca boa mas que não é selecionada? Sabia que mais de 60% das válvulas de marcas boas como JJ Tesla, Svetlana ou Groove Tubes são rejeitadas por fabricantes boutique como 65 amps ou Dr. Z por estarem fora das especificações? Que uma válvula qualquer hoje em dia tem vida útil de até 5 anos, enquanto as válvulas selecionadas podem durar mais de 60 anos sem problemas? Que hoje os equipamentos de medição e avaliação de válvulas permitem buscar válvulas extremamente semelhantes às clássicas feitas nos anos 60 e 70 e que estão funcionando até hoje?

Kit Harma Retro para HT-20

Kit Harma Retro para HT-20


12AX7 Harma Retro

12AX7 Harma Retro


– As válvulas Harma ECC83 Retro (12AX7) apresentam um som rico e detalhado em harmônicos, com excelente corpo e riqueza 3D nos médios. Essas válvulas têm o som tradicional do rock Britânico e um amplo sustain quando em overdrive. Outra característica impressionante dessas válvulas é a resposta linear suave nos médios e resposta de frequência estendida, para overdrive quente e graves percussivos.

EL34 Harma Retro

EL34 Harma Retro

– As válvulas Harma EL34 Retro são feitas com base nas famosas Mullard EL34 XF2, com graves e médios inspirados nas Svetlana Winged C EL34 trabalhando em clean. Em overdrive, as Harma EL34 Retro tem um som mais evidente (na cara!) nos médios e agudos e apresentam breakup mais cedo que as Svetlana. O grande diferencial das Harma EL34 Retro é que a resposta de agudos é mais agressiva, ideal para o rock. Isso lhe dá um timbre de amplificador britânico bem na cara, com graves percussivos e médios harmônicos e crocantes, ideal para   Rock e Heavy Metal com um algo a mais.

O kit consiste em 
2 válvulas Harma ECC83 Retro (12AX7) especialmente selecionadas 
2 Harma EL34 Retro especialmente selecionadas e combinadas entre si

Esse kit de upgrade é desenvolvido pela Watford Valves em Londres para Blackstar Studio HT-20, mas servem em qualquer amplificador valvulado que utilize 2 válvulas 12AX7 e 2 válvulas EL34. Não é recomendado misturar com outras válvulas. As EL34 não podem ser usadas no lugar de EL84, 6V6, 6L6, etc – não sem modificações maiores no seu amplificador.

Aqui o link para a página de produto na Watford Valves.

*Eu mesmo comprei deles e trouxe de Londres. A garantia deles vale a partir de 21/03/2013, a qual eu posso intermediar e honrar desde que não seja constatado mal uso das mesmas e que sejam instaladas em um Blackstar HT-20. Em caso de defeito, a troca será feita pela Watford Valves no prazo deles (frete de devolução por comta do comprador).

Kit Harma Retro HT-20

Para comprar, basta clicar no botão abaixo e realizar o pagamento via PagSeguro do UOL.
Parcelamento, pagamento seguro e garantia de receber sua mercadoria!

Dúvidas? Entre em contato!

Kit de Válvulas Harma Retro para Blackstar HT-20 Studio – item vendido
O kit é novo, na caixa, sem uso.

Item vendido – volte sempre ao Growl Pedais e Efeitos para oportunidades especiais como essa!

5 comentários em “Kit de Válvulas Harma Retro para Blackstar HT-20 Studio – item vendido

    • Olá amigo, esse kit não. O HT-5 usa menos válvulas que o HT-20. Veja esse post aqui, meu amigo está vendendo o HT-5 dele que ele tinha trocado as válvulas. Ele vai deixar o ampli de volta como original, colocando de volta as válvulas e alto-falante originais. Então ele vai vender o kit de válvulas especiais e o alto-falante Celestion separados. Vou ver o preço que ele pede e te aviso.

  1. Olá, vc ainda tem o kit? estou mto interessado em fazer um upgrade no meu HT-20, com essas valvulas da pra tirar um som com um pouco mais de grave do que as originais?

    • Olá amigo, ainda está aqui sim, novinho em folha! Essas válvulas vão dar mais punch nos graves e dar uma encorpada nos médios. Segundo a descrição, os agudos ficam mais agressivos, bem para rock clássico ou metal. Coloquei um set parecido no meu ampli, com as 12AX7 da Harma Retro (no meu ampli são 5), ficou excelente, timbre profissional. Recomendo!
      Se puder dê uma olhada na página da Watford: https://www.watfordvalves.com/product_detail.asp?id=2993
      Como esse ampli tem um circuito excelente, colocar válvulas de primeira será um grande upgrade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *