Growl LennyTone by Malagoli captadores – item à venda

Após alguns meses em desenvolvimento, “enrolação” de minha parte e enrolação (de verdade, das bobinas!) por parte da Malagoli Captadores, estamos colocando à venda o primeiro lote dessas maravilhosas preciosidades do timbre: os captadores Growl LennyTone by Malagoli.

Growl LennyTone by Malagoli

Growl LennyTone by Malagoli

São captadores inspirados (e transpirados!) no timbre do John Mayer, e da guitarra vermelha do Stevie Ray Vaughan, chamada Lenny (usada geralmente na música de mesmo nome). É o novo furor dos timbres! O timbre clean e harmônico que todos procuram e falam tanto.

Captadores Growl LennyTone by Malagoli – Descrição

Os captadores Growl LennyTone são fabricados com peças importadas, imãs Alnico V e fio plain enamel especial, condutores com revestimento de tecido. A matéria-prima é exatamente a mesma que a utilizada por fabricantes como Fender Custom Shop, Seymour Duncan e Van Zandt.  foram inspirados nos captadores das Fenders do início dos anos 60 (a guitarra Lenny), bem como nos Big Dippers (captadores Fender Custom Shop que vêm nas guitarras John Mayer Signature), Lollar Vintage Blonde e Klein Jazzy Cats. Possuem o som mais aberto que os Lollar e Big Dippers (puxando mais para o timbre dos captadores da Black #1 do Mayer – que não são Big Dippers!).

O captador da posição meio / centro vem com bobina e polaridade reversos, para cancelamento de ruídos nas posições 2 e 4 na chave de 5 posições.

Stagger / Estagiados e com chanfro!

Stagger / Estagiados e com chanfro!

Especificações Técnicas

Imãs: pinos de Alnico V (estagiados especialmente para esses caps!)
Carretel de Fibra
Fio Plain Enamel
Resistência (ohms): não falo nem a pau!
Capa plástica (cores disponíveis): branca, preta, ou creme

Sound Clips

Captador do braço, tone no 8


Captador do braço, tone no 8

Base: posição 2 (Meio + Ponte)
Solo: posição 4 (Braço + Meio)

Posição 4 (Braço + Meio)

Base: posição 4 (Braço + Meio)
2a guitarra: posição 2 (Meio + Ponte)
Solo: posição 5 (Braço) + pedal TS-808 GuitarLabs modificado

As demos foram gravadas no amplificador Pedrone Pegasus KT77, microfonadas e gravadas no Mixcraft 6 com um mínimo de ajustes, apenas o necessário para compensar perdas da gravação e aproximando do som real.

Mais Demos

Ouçam mais demos dos captadores, gravados por João Cristiano Rodrigues, neste post.

Como Comprar

Antes de mais nada, leia nossa página de Termos de Compra.
Produto feito sob encomenda, consulte se há disponibilidade imediata* pela nossa página de Contato.

O produto conta com a garantia de um ano (365 dias) da data da compra, garantia original da Malagoli Captadores. Todos os contatos dos captadores vendidos via Growl serão feitos através do Growl.

*Caso não haja disponibilidade, o produto será produzido em até 10 dias úteis e enviado em até 1 dia útil (acrescentar tempo dos Correios).

 

Acompanham: Parafusos, molas e esquema de instalação. Embalagem Malagoli box preto.

 

Para comprar, acesse http://loja.growl.com.br

 

12 comentários em “Growl LennyTone by Malagoli captadores – item à venda

  1. Olá amigo. Timbre lindo demais. Estou montando uma guitarra, braço maple canadense e corpo em marupa, circuito e frenagens gotoh. Vai combinar legal esses caps na minha guitar? Vou obter um bom timbre.

    • Claro! Certifique-se de usar um pedaço legal de marupá seco, é uma madeira que tem muitas variações (boas e ruins). O timbre vai ficar da hora!

  2. olá! gostaria de saber se os captadores comprados com vocês têm a mesma qualidade dos comprados com a Malagoli…

    • Olá Gustavo! Sim, são exatamente os mesmos. Nós auxiliamos a Malagoli na criação e teste dos timbres dos LennyTone. Como sabe, a Growl não é loja e nesse caso não temos como emitir nota, a venda através do Growl é para nossos amigos visitantes e leitores e uma forma de mantermos o blog (sem falar do trabalho de desenvolvimento dos captadores e custo dos protótipos). Mas os captadores são novos, na caixa e com a garantia da Malagoli de um ano.
      A venda é segura e feita via PagSeguro, ao clicar em comprar poderá ver minha reputação 100% positiva.
      Se quiser falar diretamente comigo, mande uma mensagem pelo formulário de contato aqui.

  3. Muito bom o clean desses caps mesmo, só queria saber se eles tbm aguentam fuzz, pra poder tocar coisas como Voodoo Chile e Foxy Lady. Valeu

    • Olá amigo, não há motivo para nenhum captador “não aguentar” um pedal. Os LennyTone possuem saída menos quente que os Custom 69 (mais na linha Jimi Hendrix), por isso os têm os clean excelentes. Mas o timbre de Strato ficará muito parecido sim, se colocar com o pedal de fuzz.

  4. Cara, PRECISO desses captadores hahahaha, se possível, entre em contato comigo para conversar-mos…

  5. Anciosíssimo por estes captadores! Era tudo que eu estava procurando. Como já disse a outra matéria, John Mayer é o mago do timbre e tenho que dizer que, não encontro alguém que toque com esse timbre magnífico. É perfeito como ele consegue mostrar que certas frases, por mais simples que sejam, podem ser lindas se aliadas a um bom timbre e técnica. Gostaria de uma previsão de quando eles começaram a ser comercializados e me atrevo a dizer que serei um dos primeiros a comprar. Muito obrigado a vocês, por me proporcionar isso! John Mayer me fez ver a música de uma forma diferente e eu quero MESMO tentar passar isso a frente. Obrigado

    • Olá Erick!
      Estou montando a página de produto aqui pro blog já. Vou gravar mais uns demos e em seguida publico. Acho que até semana que vem está tudo ok. Quando eu publicar a página te mando um email, quem sabe você compra o primeiro set?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *