Falecimento Jim Marshall Obe

Dr. Jim Marshall Obe

É com pesar que acabo de saber da notícia do falecimento do Jim Marshall, fundador da marca Marshall, provavelmente a marca mais famosa do mundo em amplificadores de guitarra.

No site oficial da empresa, a home page hoje foi substituída pela seguinte nota (tradução livre):
“É com profunda trsteza que anunciamos o falecimento de nosso amado fundador e líder pelos últimos 50 anos, Jim Marshall. Ao mesmo tempo que estamos de luto pelo Guv’nor (NT: reduzido de Governor, Governador; apelido de Jim), nós também prestamos tributo a esta lenda que levou uma vida completa e notável.

A ascenção de Jim aos livros de história como ‘Pai do volume alto’ e o homem responsável pelo ‘Som do Rock’ é uma verdadeira história de ‘lixo ao luxo’. Cruelmente roubado de sua juventude por conta da tuberculose óssea, Jim tornou-se um dos quatro padrinhos responsáveis por criar as ferramentas que permitiram o nascimento da guitarra rock como conhecemos hoje. O quarteto revolucionário incluía Leo Fender, Les Paul e Seth Lover – que juntos com Jim, são as quatro pedras fundamentais de tudo que se relaciona ao rock.

Além da criação dos amplificadores favoritos de inúmeros guitar heroes e bandas famosas, Jim era também um homem incrivelmente humilde e generoso que nas últimas décadas doou em silêncio muitos milhões de libras esterlinas para causas importantes.

Ao mesmo tempo que a família Marshall Amplification está de luto e sentirá enorme falta dele, nos sentimos ricos por tê-lo conhecido e estamos felizes por saber que ele está agora em um lugar muito melhor, que a partir de agora estará também mais barulhento!

Descanse em paz e Obrigado, Jim.

Sua memória; a música e alegria que seus amplificadores trouxeram a milhões pelas últimas cinco décadas; a mundialmente famosa logomarca que orgulhosamente porta seu nome viverão para sempre.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *