Lynyrd Skynyrd – passeio no backstage e equipamentos

Acabei de encontrar um vídeo interessante sobre o Lynyrd Skynyrd, feito pela Premier Guitars. Está em inglês, prestem atenção pois vale a pena. A repórter conversa com os técnicos de som dos guitarristas da banda Lynyrd Skynyrd Gary Rossington, Rickey Medlocke e Mark “Sparky” Matejka.

Rickey Medlocke, Johnny Van Zant - Lynyrd Skynyrd

Rickey Medlocke, Johnny Van Zant

Encontrei o vídeo enquanto buscava alguma informação sobre o pedal de wah wah utilizado pelo Rickey Medlocke no álbum Edge of Forever, especialmente no solo da Preacher man. Infelizmente no vídeo não fala nada, diz que ele costuma usar apenas um chorus suave ligado o tempo todo. Em uma entrevista da Guitar Player encontrei ele falando que de vez em quando usa um “old Cry Baby”.

Em outros artigos sobre o novo disco (lançado ontem, 21 de Agosto), ele menciona sempre o Cry Baby original. Ele diz (tradução livre): “Eu diria que um dos meus solos favoritos no Lynyrd Skynyrd é o da música “The Needle and the Spoon”.  Gosto de tocá-lo porque adoro tocar com o wah wah. É interessante porque eu vejo as poessoas tocarem o wah wah, mas toda minha influência é do modo do Jimi Hendrix tocar. Não é sentar lá e tocar batendo o pé no tempo. É como você pega as notas e toca os bends, você pode usar o wah wah em conjunto e tornar a coisa tonal ou outras coisas diferentes.” 

Nesse vídeo aqui, da música “Workin'”, dá pra ver de relance o wah:

Me parece que ele tem a parte superior branca (talvez cromada)… um som vocálico como o Vox (que infelizmente tem como contrapartida muito chiado e agudos em excesso). Será que é um Vox? Será que esse é um wah mod?
Quem souber comente aqui!

Bom, o vídeo é esse. Deleitem-se com as Gibsons e Stratos…

Um comentário em “Lynyrd Skynyrd – passeio no backstage e equipamentos

  1. Pingback: Mods para Wah-wah

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *