Celso Blues Boy – Rest in Peace

Faleceu em 06/08/2012 o guitarrista e cantor Celso “Blues Boy”, uma das figuras mais importantes do cenário do Blues nacional.

Fica aqui nossa homenagem a este grande músico, com um trecho de uma entrevista que encontramos na Internet sobre o timbre dele:

Guitarras: Celso, qual é o seu equipamento?

Celso: Uso o amplificador Fender Performance, que é um híbrido (n. do ed.: amplificador que mistura tecnologia valvulada com transistorizada), que você aciona a válvula por intermédio de um pedal.

Guitarras: Quais são suas ferramentas de trabalho no Blues?

Celso: Eu acho que poucos guitarristas dão valor a um instrumento que eu considero fundamental, que é a palheta. As pessoas não se preocupam muito ou não vêem a extensão do que podem oferecer as diversas “pegadas” que uma palheta dá. Muita gente pergunta: “o que você bota na sua guitarra?” Isso já me foi perguntado por outros colegas de profissão. E muitos outros falam: “você liga em qualquer amplificador e teu som parece igual”. Mas isso é fruto de eu ter começado a tocar primeiro em equipamento muito ruim, amplificadores muito ruins… então você tinha que tirar leite de pedra. E isso me fez aprimorar muito mais a capacidade de extrair sons com diferentes pegadas de palheta.

Mais no site http://siteguitarras.sites.uol.com.br/entrevista/entrevista200008.htm

Biografia e notícias sobre o falecimento: http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/comportamento/mortes/noticias/morre-o-guitarrista-celso-blues-boy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.