Captador Growl LennyTone by Malagoli

Pessoal, o Growl está desenvolvendo um captador em conjunto com a Malagoli Captadores, o maior fabricante de captadores custom do Brasil – o Growl LennyTone by Malagoli.  … em breve!

O nome diz tudo: LennyTone – conjunto de captadores single coils elaborados de forma a atingir aquele timbre especial da guitarra “Lenny”, do Steve Ray Vaughan. Não é à toa que o timbre da Lenny inspirou nosso amigo John Mayer, considerado por boa parte dos guitarristas atuais como um mago do timbre Fender. Outra referência do Vaughan é a Riviera Paradise, que ele costumava tocar com sua Fender vermelha, a “Lenny”.

Como referências de timbre do John Mayer, há basicamente todas as músicas que ele toca com a guitarra “Black One” (Vultures, Slow Dancing in a Burning Room, Gravity, Bold as Love,…). Como sabem, a Fender que JM chama de “Black One” foi a inspiração para a Fender Signature Series John Mayer, que conta com os captadores exclusivos, os “Big Dippers”. Mas para quem entende do assunto, é possível notar que nem os Big Dippers são perfeitamente iguais ao timbre da Black One. Os Big Dippers tem o chamado “scooped mid range”, ou seja, redução dos médios. Seja isso compensado pelos amplificadores Two Rock e Dumble que ele usa, fato é que nas gravações ele usa a Black One e os médios dela são bem evidentes.

Os captadores LennyTone utilizam os mesmos materiais utilizados pelas grandes marcas de captadores custom do mundo (imã, filamento, estrutura, tudo importado e dos mesmos fornecedores) e são desenvolvidos através de especificações que chegam no mínimo detalhe e exaustivos testes. Qualidade extrema na produção e materiais, handmade, ajudando o Growl na busca incansável do graal dos timbres.

Growl LennyTone by Malagoli

LennyTone by Malagoli – imagem ilustrativa


Alguns vídeos para saberem do que estou falando e se inspirarem!

Os captadores Growl LennyTone by Malagoli estão em fase final de desenvolvimento e em breve estarão à venda com exclusividade aqui no Growl!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *