65 Amps Royal Albert

Primeiro post da linha Sonho de Consumo.

A 65 Amps é uma fábrica estadunidense de amplificadores handmade, que preza pela qualidade dos componentes e, como várias vezes informado por seu fundador Dan Boul, seleção criteriosa das válvulas.

Amp 65 Amps - Royal Albert

Amp 65 Amps - Royal Albert

 

Acabei descobrindo a 65 Amps pelo interesse nos timbre do Rich Robinson, guitarrista da banda The Black Crowes. Ele usa o modelo 65 Amps Royal Albert.

Aqui o link para a página do produto no site do fabricante.

O Royal Albert é um cabeçote 45W RMS movido a duas válvulas KT77 ou EL34 (mais 2x 12AX7 no pré-amp), fabricado à mão (handmade) nos EUA e de construção ponto-a-ponto.

Em tradução livre do site do fabricante: “Esse modelo atende à demanda de músicos na estrada que precisam de potência e toneladas de overdrive cremoso numa coisa só. Com alto headroom para sons limpos e rico em harmônicos, o Royal Albert consegue passar de levadas clássicas a distorções para rock de arena numa simples virada do knob de volume da guitarra. A potência extra dá maior dinâmica e um crunch dos graves mais forte e controlável.”

Apenas o cabeçote já custa 3.295 dólares.

Não tem o preço das caixas, mais já podem imaginar, pois a padrão vem com 2 falantes de 12″: 1 Celestion G12H30 e 1 Celestion Blue Alnico.

Aqui um demo dele no YouTube, feito por um feliz proprietário. Nos primeiros 45 segundos é o som do ampli, sem nenhum pedal de efeito aplicado. Babem, mortais!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *